Dissertações defendidas pelo GRUPEM

Rodrigo Porto. Sobre as formas de se aprender com o cinema: estudo da agenda-diário de cinema de Leandro Konder. 2011. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Andrea Müller Garcez. Animar, se divertir e aprender; as relações de crianças com programas Especialmente Recomendados. 2010. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Cintia Nascimento Pereira. O que os professores acham que aprendem com a televisão. 2010. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Marilene Da Silva. Autonomia no espaço de educação online na perspectiva interacional. 2009. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Winston de Carvalho Vieira do Sacramento. A experiência televisiva como mediadora da relação de crianças com o cinema. 2008. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Simone Monteiro de Araújo. A produção de audiovisuais na escola: caminhos de apropriação da experiência mídia-educativa por crianças e jovens. 2008. Dissertação (Educação) – PUC-Rio. 

Fernando Rodrigo dos Santos. As artes de ver de uma comunidade de espectadores: a infância em cena. 2007. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Waldemir de Araujo Filho. Cinema e ensino de história na perspectiva de professores de historia. 2007. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Josy Fischberg. Criança e jornalismo: um estudo sobre as relações entre crianças e mídia impressa especializada infantil. 2007. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Rita Rezende Vieira Migliora. Crianças e televisão: um estudo de audiência infantil e de fatores intervenientes. 2007. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Livia Klein Marques da Cunha. Concepções e práticas midiáticas de professores de salas de leitura da rede pública de ensino no Municipio do Rio de Janeiro. 2006. Dissertação (Educação) – PUC-Rio. 

Danilela Papelbaum. A Intenet como espaço de aprendizagem: perfil e práticas de navegação de estudantes de cursos online. 2005. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Camila Rodrigues Leite. O grupo nós na fita: análise de uma prática midiaeducativa realizada por jovens de comunidades de baixa renda. 2005. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Maria das Graças Labrunie. Máquina didatizadas: uso das tecnologias de comunicação e informação na escola. 2004. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.